sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Doutor Risadinha apresenta mais uma curiosidade: o Despertador Smile que só para de tocar se receber um SORRISO

Pessoas Risonhas, vejam que invenção super interessante: um Despertador Smile que só para de tocar se receber um sorriso. Ela foi postada ontem (11 de agosto - Dia do Advogado e ninguém me deu os parabéns, né!), por Douglas Ciriaco, no site http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5292521-EI12882,00-Despertador+Smile+so+para+de+tocar+se+recebe+um+sorriso.html . Acessem o site e vejam a foto do despertador:

Despertador Smile só para de tocar se recebe um sorriso

Foto: Kim Jungwoo/TecMundo/Divulgação

Despertador Smile tem reconhecimento facial e só para de tocar se recebe um sorriso.

Um aparelho para que você não se esqueça de sorrir. Assim é o Smile Alarm Clock, um conceito desenvolvido por designers coreanos. Ele faz tudo o que qualquer outro despertador também faz: marca a hora e permite que você o programe um horário para despertar. No entanto, a grande diferença deste projeto está ligada à função de acordar as pessoas.

Em vez de simplesmente pressionar um botão para interromper o alarme sonoro, o Smile Alarm Clock precisa que você sorria em frente à câmera presente no aparelho. Somente assim, com um sorriso, é que o dispositivo para de fazer barulho. Ele conta com sistema de reconhecimento facial.

A ideia dos criadores do projeto é fazer com que as pessoas não deixem de sorrir. Eles afirmam que estudos comprovam que mesmo sorrisos falsos fazem bem à saúde mental. Para quem não costuma ter muitos motivos para sorrir, o Smile Alarm Clock talvez seja uma boa aplicação para o futuro.


Acompanhem esta e outras interessantes matérias sobre o Riso, acessando o Blog ESPAÇO DO RISO no http://doutorrisadinha.blogspot.com/ 

ATENÇÃO! – O Espaço do Riso não têm como objetivo diagnosticar ou tratar qualquer tipo de doença ou problemas físicos. Os artigos do blog são tirados da própria internet, jornais e revistas. "Eles não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas"

Nenhum comentário:

Postar um comentário