terça-feira, 29 de março de 2011

Doutor Risadinha traz mais um estudo que prova o poder imunológico da Felicidade

Pessoal, vejam que matéria interessante encontrei no site do ISMA-Brasil. Trata-se de um estudo que confirma ser a Felicidade muito importante para o fortalecimento do sistema de imunidade das pessoas. Acompanhem a seguir:

Um estudo feito recentemente pela Universidade de Nova York demonstra que os eventos positivos do cotidiano, como o reconhecimento pelo desempenho no trabalho ou um convite para jantar, estimulam a produção das células de imunidade do organismo. E esse efeito dura 48 horas. Por outro lado, os eventos negativos, como ser criticada ou não ser incluída em uma atividade de que gostaria de participar, suprimem as células de imunidade, mas por apenas 24 horas. Isso indica que o impacto positivo da felicidade no sistema de imunidade é mais poderoso do que o negativo. 

Adicionalmente, pesquisas posteriores indicam que a redução das experiências positivas torna a pessoa mais vulnerável a ficar doente do que um aumento no número de situações negativas. Como as reações às situações positivas duram o dobro das negativas, teoricamente é possível criar um reservatório de imunidade mantendo 50% das nossas experiências positivas. 

Portanto, se a chuva interferir com o seu jogo ao ar livre, leve o time para jogar boliche. Ou, se a reunião no trabalho vai impedir que você veja o seu show favorito, providencie para que seja gravado. Pense que a maneira como lida com as pequenas coisas do dia-a-dia pode ser o seu salva-vidas imunológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário