quinta-feira, 11 de março de 2010

RISOTERAPIA GRATUÍTA NO DIA 16 DE MARÇO COM DOUTOR RISADINHA. AGUARDO VOCÊS LÁ!

Olá Turminha do Riso, tudo jóinha!!!

A comemoração do Dia Internacional da Mulher no dia 08 de março foi genial, pois além do meu artigo “Riso de Mulher” publicado no Blog da Editora Gente http://www.editoragente.com.br/blog/tag/marcelo-pinto-editora-gente/  , realizamos uma divertida homenagem para todas as mulheres no programa SORRIA E TENHA UM BOM DIA, com a interessante e alegre entrevista com as Endorfinas, acompanhada da Piada de Salão do Aldão sobre o Português e o Gato e de mais três novas técnicas do riso do Clube da Gargalhada de São Paulo dedicadas à mulher: o Riso da Fofoca; o Riso com as Amigas e o Riso Brincando com o Nenê.

Os interessados podem conhecer a entrevista com as Endorfinas acessando a sessão de Gelotologia no site do Doutor Risadinha http://www.doutorrisadinha.com/ . Em breve este programa estará disponível também no site da Demais TV no link www.demaistv.com.br/sorriaetenhaumbomdia , juntamente com as demais entrevistas já realizadas. Confiram!!!

Não percam também a palestra totalmente gratuita que ministrarei no dia 16/março às 19hs no Auditório do Lab. Buenos Ayres na Rua Sergipe, 120 – Consolação, sobre a Importância do Riso no dia-a-dia e no Trabalho. Inscrevam-se com a Patrícia pelo telefone 11-3829-8109 ou e-mail palestras@buenosayres.com.br .

Agora vamos acompanhar o que saiu na internet, nestes últimos dias, sobre o Riso:

Postado em 08/mar


Você já sorriu hoje?
“A Paz começa com um sorriso. Sorria pelo menos cinco vezes ao dia para as pessoas a quem você normalmente não daria um sorriso. Faça isso pela paz. Irradiemos a paz de Deus e tornemo-nos o reflexo de sua luz para extinguir no mundo e no coração dos homens toda espécie de ódio e o amor pelo poder. Sorria junto com os outros, embora isso nem sempre seja fácil”. (Madre Tereza de Calcutá)

(...) Assim, experimente sorrir. Sorria para seus familiares, para seus amigos, colaboradores, para quem cruzar o seu caminho; enfim, sorria para a vida, e verá que esta passará a ter um novo sabor, um sabor diferenciado no qual irá lhe proporcionar abertura de caminhos, amizades, harmonia no ambiente de trabalho, maior integração entre todos os envolvidos na empresa e, por conseqüência, maior produtividade.

Com sólido fundamento, podemos salientar que um sorriso possui inúmeros benefícios. Um sorriso, além de deixar a pessoa muito mais bonita, é capaz de não somente aproximar pessoas, mas também de reduzir e combater o estresse, a depressão, ansiedade, angústia, tristeza, desânimo e dores, tanto de ordem física quanto de ordem emocional, minimizando o “peso” do dia-a-dia, melhorando o humor das pessoas e ainda é capaz de realizar grandes mudanças de comportamento. Enfim, é capaz de proporcionar acontecimentos mil, no qual chegamos a duvidar de quão valioso é o seu poder.

(...) Em adição, torna-se importante perceber que, com um sorriso nos lábios regularmente, estaremos sempre de bom humor, com a auto-estima elevada e sempre autoconfiante. Essa atitude leva o profissional a acreditar em si mesmo, se doando e se entregando de “corpo e alma” ao que se propõe a fazer, alcançando desta forma, não somente a simpatia dos demais, mas alcançando a eficiência e eficácia em suas ações, corroborando para que a empresa na qual exerça as suas funções cresça, cresça e cresça.

Então, incorporar e cultivar o bom humor na vida deve ser o dever de todos, pois só temos a ganhar quando adotamos esta filosofia para nossa vida... (Por Marizete Furbino – Fonte: O Nortão)
http://sorisomail.com/powerpoint.html


Postado em 06/mar


O Riso
(...) Rir normalmente é relacionado à felicidade, à alegria, e parece que contagia. No entanto, existem grandes paradoxos em relação às emoções, não só ao riso. Rimos quando estamos nervosos, ansiosos, ou até mesmos tristes. Às vezes numa tentativa de disfarçar o que sentimos verdadeiramente, outras porque as reações humanas são meio contraditórias. Quem nunca chorou de alegria, por exemplo? Se com o choro é assim, com o riso, também.

(...) Tem gente que fala que “rir é o melhor remédio”. Pode ser. Mas também pode ser uma forma de esconder algo que deveria ser tratado, ou elaborado. Assim, o riso também pode funcionar como disfarce para um sentimento negativo.

(...) Mas tudo em excesso faz mal, isso é um saber popular. E acho que com o riso não é diferente. Na música do Barão, o Frejat canta que “rir de tudo é desespero”. E concordo plenamente com ele. Pinel, no final do século XVIII, dizia que o tratamento da loucura deveria ser feito pela via da moderação das paixões. De certa forma, ele tem razão, pois emoções “não moderadas” mostram claramente que algo não vai bem com aquela pessoa, tanto pelo exagero na “alegria” quanto na “tristeza”. Ria com moderação. (Por camilapsi)
http://camilapsi.wordpress.com/2010/03/06/o-riso/


Postado em 05/mar


Melhore sua vida sorrindo
Você pode não perceber, mais as pessoas que sempre estão sorrindo estão consequentemente mais felizes, sendo que mesmo nas dificuldades e problemas que aparecem no dia a dia, continuam a caminhar sem entristecer ou deixar se vencer.

É preciso que vivamos cada dia com um sorriso na face, é preciso estar sempre feliz consigo mesmo e com as pessoas próximas, não importando suas condições de vida ou problemas, pois sempre há pessoas que desejam estar em seu lugar. Sorrir é o melhor remédio, mas sabemos que nem sempre é tão fácil sorrirmos ou até mesmo voltarmos a sorrir, mas lembre-se de que o sorriso tem a capacidade de modificar tudo a sua volta.

(...) Você já sorriu hoje? Não? Está esperando o quê? Você não precisa sorrir constantemente, mas ao menos alguns sorrisos dentre 24 horas deve sempre sair de sua boca. Você não tem motivos para sorrir? Assista a vídeos engraçados na internet, lembre de seus momentos felizes com amigos e familiares, procure fazer algo que lhe proporciona prazer e satisfação.
http://barreirasnoticias.blogspot.com/2010/03/melhore-sua-vida-sorrindo.html


Então é isso aí pessoal! Agora me ajudem, por favor, a divulgar essas informações para suas redes de relacionamentos, para que possamos atingir um público cada vez maior.

Abraços (com coçadinha), SORRIA E TENHA UM BOM DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário