sábado, 12 de dezembro de 2009

Não percam a estréia do Programa de TV WEB: SORRIA E TENHA UM BOM DIA ® que vai ao ar no Dia Internacional do Riso (18/01/2010)

Turma do Riso, tudo bem?

Hoje tenho um bom motivo para brindar. Consegui mudar a data da estréia do programa de TV inédito no Mundo, totalmente voltado para divulgar os benefícios do Riso, que agora irá ao ar todas as segundas feiras das 10 as 11hs, de forma a coincidir sua estréia com o Dia Internacional do Riso que acontecerá em 18 de janeiro de 2010. E mantendo em pé minha promessa, vou revelar mais algumas novidades sobre o programa:

1) ele será transmitido pela Demais TV (http://www.demaistv.com.br/), um canal exclusivamente web, ou seja, poderá ser assistido em qualquer parte do mundo inteiro através do computador;

2) será um programa semanal, agora apresentado às Segundas-feiras, das 10 às 11hs, com reprise durante a semana;

3) será ao vivo;

4) contará com 3 blocos, sendo um voltado para o Noticiário do Riso, outro dedicado à divulgação do Clube da Gargalhada de São Paulo, do qual sou o seu fundador, e por último uma Entrevista com uma Personalidade do Riso, Voluntariado, Circo, etc.

5) haverá participação on-line dos telespectadores e presencial dos interessados em conhecer as atividades do Clube da Gargalhada de São Paulo. Neste item conto com a divulgação e participação de todos vocês;

6) o programa se chamará: SORRIA E TENHA UM BOM DIA ® , por isso a importância dele ser apresentado às segundas-feiras logo pela manhã, para que nos lembremos de que devemos começar a semana com o pé direito, muita alegria, otimismo e energia positiva.

Na próxima semana lhes conto um pouco mais, sobre esta inédita iniciativa que, ressalto, não se trata de um programa humorístico. Não percam!!!

E antes de conhecermos as últimas postagens sobre o Riso, vamos reviver alguns dos melhores momentos (daqueles que consegui o link) da Retrospectiva 2009 do Doutor Risadinha :

• Entrevista para o Heródoto Barbeiro da CBN São Paulo que está no Blog do Barbeiro:
http://blogdobarbeiro.wordpress.com/2008/11/21/qual-e-a-importancia-do-riso-na-cura-de-doencas-para-medico-antonio-marcelo-pinto-o-doutor-risadinha-adotar-uma-postura-alegre-alivia-o-sofrimento-herodoto-barbeiro-conversou-com-o-medico-autor-do/

• Entrevista para o Flávio Botelho da CBN Campinhas que foi para o site no dia 09/01/09:
http://www.cbncampinas.com.br/ouvir.asp?a=arq_20028_1.wma

• Participação junto com o cronista esportivo Orlando Duarte, do Programa “Gente que Fala” na Rádio Trianon (AM 740) apresentado pela jornalista Liliane Ventura (http://www.gentequefala.com/?p=radio_ver&id=358 )

• Entrevista para a repórter Camila Busnello, no programa Fala Brasil Especial da TV Record, apresentado pelo Eduardo e a própria Camila (http://www.youtube.com/watch?v=9cqDXW5f_eE  )

• Entrevista para o SPTV 1ª edição Especial de Carnaval feita no Parque da Aclimação com a repórter Glória Vanique do Núcleo de Carnaval da Globo (http://sptv.globo.com/Jornalismo/SPTV/0,,MUL1005902-16581-252,00-VAIVAI+FALA+DE+SAUDE+NA+AVENIDA.html)

• Entrevista para Luíza Inês apresentadora do Programa Cotidiano, da Rádio Nacional de Brasília (Eletrobrás), AM 980 KHz sobre o artigo que escrevi sob o título “O Dia dos Namorados é só Sorriso”.
http://www.radiobras.gov.br/radioagencia/geral_radio.php?tipo=radioagencia&uf=&pag=1&data=14/06/2009 (17:39)

Na próxima semana eu trarei novidades sobre o Programa de TV SORRIA E TENHA UM BOM DIA ® e mais um pouco da retrospectiva do Doutor Risadinha 2009. Agora vamos curtir as postagens sobre o Riso, que rolaram na net nesta semana:

Postado em 11/dez


Corrupção não faz rima com palhaçada
No Dia do Palhaço, comemorado ontem, a Câmara foi sede do I Seminário dos Palhaços Brasileiros. Na pauta, o debate sobre a criação de projeto de lei para a aposentadoria dos artistas do riso e o respeito à lei, em vigor desde 1978, que garante acesso aos filhos de artistas itinerantes à rede pública de ensino.

Apesar de contar com a ajuda dos parlamentares, José Carlos Santos Silva, 49 anos, o palhaço Plim Plim não gosta quando comparam a ação de políticos a "palhaçadas". "O político quando rouba é um ladrão, corrupto. Ele não pode ser comparado a uma profissão que traz alegria. Pode me chamar de chato, mas eu sou contra." Ele também perde o bom humor quando vê um manifestante com nariz de palhaço.

Ankomárcio Saúde também conhecido como o palhaço Tchau Grau-grau, não se opõe ao uso de elementos do palhaço em manifestações populares. "Quando a própria sociedade se apodera do artefato, é como se a comunidade dissesse 'a gente é palhaço mas não é bobo'. Mas existem maneiras mais inteligentes de fazer protesto", avalia. "Eu acho que o palhaço é mais profissional que o político", critica Saúde. (Flávia Foreque)
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2009/12/11/politica,i=160302/CORRUPCAO+NAO+FAZ+RIMA+COM+PALHACADA.shtml

Postado em 10/dez


Hoje é o dia do palhaço, o poeta do riso
“Hoje tem marmelada? Tem, sim senhor! Hoje tem goiabada? Tem sim, senhor! E o palhaço, o que é? É ladrão de mulher!”. O bordão já foi mais ouvido, porém o personagem que o repetia, cujo dia é comemorado hoje, ainda resiste. Estamos falando da figura do palhaço, que recupera, aos poucos, o espaço que ocupava... em Campinas, um fórum promovido pela Associação das Famílias Circenses (Asfaci) discute, justamente, o atual panorama da expressão artística...

A origem do palhaço perde-se no tempo, mas é quase que certo que tenha surgido junto aos povos nômades (ciganos) há milhares de anos. Na China, por exemplo, pinturas de 5 mil anos mostram algumas figuras como acrobatas de roupa excêntrica. Por volta do ano 2.500 antes de Cristo, no Egito, a figura do bobo da corte já divertia os faraós. Provavelmente na Europa, aconteceu a fusão do bobo da corte com elementos do teatro.

A Comédia Dell’Arte, que nasceu na Itália, fez surgir a figura do palhaço com roupas largas, sapatos exageradamente grandes, máscaras divertidas e um jeitão atrapalhado. Já o Dia do Palhaço foi criado por uma companhia paulistana em 1981 e, ao longo do tempo, passou a ser festejado em diversas cidades do país. O objetivo é divulgar o trabalho desses artistas, cuja versatilidade vai além dos picadeiros e pode transformar os mais diversos ambientes...(Por José Antônio Rosa - Redação Cruzeiro do Sul - com informações da AE)
http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=42&id=246380

Postado em 9/dez


Rir com seu cão pode aliviar o estresse dos animais
Muita gente acredita que a risada é uma expressão emocional que serve apenas para humanos. Há algumas décadas, o ganhador do Prêmio Nobel de fisiologia de 1973, Konrad Lorenz, sugeriu que os cães também são capazes de rir. Tudo isso pareceu claro a Lorenz quando convidava cachorros para brincar: "Eles abrem as mandíbulas, mostram a língua e a abertura da boca " quase de orelha a orelha " dá a impressão de que estão rindo", afirmou. Tudo isso seguido de um som produzido pela respiração rápida que se assemelha a "huh, huh".

A pesquisadora de comportamento animal Patricia Simonet, da Sierra Nevada College, gravou com sua equipe o som dos cachorros rindo enquanto brincavam em um parque e testou o efeito da gravação com 15 filhotes. "Eles explodiam de alegria ao ouvir a gravação. Recentemente, ela ainda mostrou que esse som servia para acalmar os cães em um abrigo", disse o professor de psicologia Stanley Coren, Ph.D. da Universidade de British Columbia, em seu blog Canto Canino, no site Psichology Today.

Coren foi além e testou o experimento como seus próprios cães. "Os primeiros efeitos foram quase nulos e não causaram mais que olhares dos cachorros. Precisei de muita consciência no monitoramento para pegar o som exato. O melhor para mim é "hhuh-hhah-hhuh-hhah", com o "hhuh" feito com os lábios fechados e o "hhah" com a boca um pouco aberta e expressão de riso. O som tem de ser anasalado, sem efeito vocal nem vibração nas cordas vocais", afirmou o psicólogo, que percebeu que os cães levantavam imediatamente e passavam a abanar o rabo ou se aproximavam dos donos.

Segundo Coren, a estratégia pareceu realmente acalmar os cães nervosos, ansiosos e tímidos. Claro que o funcionamento da tática é como seria em humanos: se estão um pouco ansiosos, o humor é bem-vindo. Se a situação é de pânico, sua atitude pode ser vista como rir do estado emocional deles e até piorar as coisas. (Por Redação Terra)
http://mulher.terra.com.br/interna/0,,OI4147929-EI1377,00.html

É isso aí pessoal, vamos divulgar os benefícios do Riso para toda nossa rede de relacionamento e com isso dar mais vida e energia à Corrente da Alegria, tornando este final de semana e nossa vida mais saudável, alegre e pacífica. E aproveitem para convidá-los a visitarem meu blog ESPAÇO DO RISO no http://doutorrisadinha.blogspot.com/ e tornarem-se um SEGUIDOR para acompanhar passo-a-passo as realizações do Doutor Risadinha.

Abraços, SORRIA E TENHA UM BOM DIA ®

Nenhum comentário:

Postar um comentário