domingo, 26 de julho de 2009

ESTAMOS VENCENDO A CRISE DO RISO !!!

Boa tarde Turminha do Riso

Esta semana da amizade foi muito divertida e proveitosa, pois o artigo “A importância do Riso na Amizade” que publiquei no blog, rendeu ótimos frutos, tanto no rádio, quanto na TV e na Internet. É isso mesmo, no próprio dia 20 de julho, Dia do Amigo, eu concedi uma divertida entrevista para a Beverli na Rádio São Francisco Sat de Caxias do Sul/RS e durante a semana gravei uma entrevista com Veralúcia Vieira no Programa de Bem com a Vida, na DEMAIS TV (http://www.demaistv.com.br/default.php), que irá ao ar às 11hs do próximo dia 03/agosto/09 sobre o mesmo título do meu artigo. Esta é uma TV via internet e vocês poderão conferir pelo link acima. Na internet a repercussão pode ser constatada através dos links abaixo:
http://www.dicadeteatro.com.br/index.php?local=41=&id=78

http://www.artistaseartes.com.br/sub_paginas.php?pagina=19110&menu=70

http://www.revistaexclusiva.com.br/noticias/detalhe/51/A-IMPORTANCIA-DO-RISO-NA-AMIZADE.html

Legal, né? Mas antes de partirmos para as postagens sobre o Riso nos últimos dias, gostaria de destacar uma interessante matéria que foi publicada no jornal Valor Econômico, deste final de semana, sob o título “Lições sobre como sorrir me deixaram boquiaberta”, que foi escrita pela Lucy Kellaway, colunista do Financial Times na editoria de Carreiras. Não deixem de conferir o que ela fala sobre o novo tipo de controle que os trabalhadores japoneses estão sendo submetidos para detectar se seus sorrisos são largos o suficiente para atrair clientes, dentre outros interessantes aspectos sobre a utilização do riso no trato com a clientela.

Bom, agora vamos para as postagens dos últimos dias, que podem ser acompanhadas a seguir:

Postado em 26/julho

Opinião: Tenha idade, mas não seja velho
Conheça algumas dicas para envelhecer com saúde e bom-humor

Dentre as 18 dicas dadas por Nicolau Amaral, empresário da área de Comunicação, a que gostaria de destacar é: Ria, ria muito, ria de tudo, você é um felizardo, você teve uma vida, uma vida longa, e a morte será somente uma nova etapa incerta, assim como foi incerta toda a sua vida.http://estilo.ig.com.br/noticia/2009/07/26/opiniao+tenha+idade+mas+nao+seja+velho+7419917.html


Postado em 25/julho

A Eficácia do Riso
“... Por que as pessoas riem quando escutam uma piada? Segundo o escritor húngaro Arthur Kostler (1905-1983), o riso é um reflexo de luxo, que não possui utilidade biológica. Entretanto a Natureza não investe em algo inútil, acredita-se que o impulso de rir possa ter contribuído para a sobrevivência no decurso da evolução. A gelotologia que pesquisa sobre o riso, aponta que esta é a mais antiga forma de comunicação...” (Por Patrícia Lopes – Equipe Brasil Escola)
http://rogbrum.blogspot.com/2009/07/eficacia-do-riso.html

O que um diabo diz ao seu aprendiz
“...Divido as causas do riso humano em Alegria, Diversão, a Pilhéria em Si e Irreverência. Você pode identificar a primeira entre amigos e amantes que se reúnem num dia de comemoração. Entre os adultos, geralmente existe algum pretexto para haver Pilhéria, mas a facilidade com que os menores gracejos produzem riso numa hora dessa, mostra que ela não é a causa verdadeira... O riso desse tipo não nos é proveitoso de modo algum, e sempre deve ser desencorajado... (Por Mayalu)
http://mayafelix.blogspot.com/2009/07/o-que-um-diabo-diz-seu-aprendiz.html

Meditação do Riso
“O riso tem o poder mágico de trazer à tona conteúdos da sua essência, da fonte interior. Um passaporte para subir num balão, em questão de segundos, uma energia nova começa a fluir, acompanhada pelo riso e leveza inerente a ele....Como praticar a meditação do riso diariamente?Super fácil... Por 5 minutos, apenas ria, No começo você estará provocando-o, mas logo o próprio som da sua tentativa causará o riso genuíno. Perca-se no riso. Pode levar alguns dias até que ele realmente aconteça, pois estamos desacostumados com o fenômeno do riso.” ( Por Felicidade^^ )
http://pensamentosespe.blogspot.com/2009/07/meditacao-do-riso-conceicao-trucom.html


Postado em 24/julho

Nem sempre ter bom humor é benéfico para a saúde, dizem especialistas
Granada (Espanha), 30 jun (TVEFE).- O senso de humor é, em geral, bom para a saúde e contribui para enfrentar melhor as doenças, mas algumas de suas manifestações, como a que consiste em rir dos defeitos de outra pessoa, mas de forma sarcástica e agressiva até o desprezo, estimulam um efeito contrário. A explicação foi dada durante a nona edição de um dos simpósios internacionais mais famosos do mundo sobre o senso de humor e suas aplicações científicas, que reúne até o próximo sábado na cidade espanhola de Granada, cerca de 30 especialistas.
Hugo Carretero, coordenador do encontro e especialista em Psicologia Social e Metodologia das Ciências do Comportamento da Universidade de Granada, disse estar constatado que a evolução de uma doença em pessoas com determinados tipos de humor, como o autodepreciativo, "que não tem nada a ver com rir de si mesmo", é pior. (Pela Agência EFE - EPA - European Pressphoto Agency - Granada (Espanha), ESPAÑHA em 30 de Jun de 2009
http://www.google.com/hostednews/epa/article/ALeqM5i6bncTbEx-2gi1Nmq2Uh3yiwAHMw


Postados em 22/julho

'Zorra Total' comemora 10 anos no ar com elenco de convidados ...
O Globo - Rio de Janeiro,RJ,Brazil
Neste Sábado quem abre os festejos é Marília Pêra, que fala sobre o riso e a diversão. Em seguida, Nelson Freitas assume o papel de mestre de cerimônias, ...
http://oglobo.globo.com/cultura/revistadatv/mat/2009/07/21/zorra-total-comemora-10-anos-no-ar-com-elenco-de-convidados-especiais-756907134.asp

Resumo do Jornal do Almoço - RBS TV
Zero Hora - Porto Alegre,RS,Brazil
Pesquisas indicam que o riso pode ajudar na recuperação de pacientes e até na prevenção de doenças.
http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/dsm/19,0,2587847,Resumo-do-Jornal-do-Almoco-RBS-TV.html


Postado em 20/julho

Programa Sorria SP
Secretaria da Saúde libera R$ 4 milhões para o programa Sorria SP
A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo liberou R$ 4 milhões para o programa Sorria SP. A verba será usada para que os 155 municípios com o menor Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS) e Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) ampliem, modernizem e mantenham unidades odontológicas voltadas ao atendimento gratuito da população. (Por AE - Agência Estado)
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/07/20/secretaria+da+saude+libera+r+4+milhoes+para+o+programa+sorria+sp+7397917.html

Sorria, você está sendo curado !!!
”Quantas vezes você sorri por dia? Quantas vezes você dá aquela gargalhada deliciosa que lava até a alma? Rir já é recomendado pelos cardiologistas de todo o mundo! Quando nós rimos oxigenamos o nosso cérebro e exercitamos todos os músculos faciais e vários músculos abdominais. O efeito anestésico que o riso provoca pode aumentar e fortalecer o sistema imunológico acelerando assim a recuperação de pessoas doentes em várias áreas.A proposta é que você dê risada 12 minutos por dia! Saiba mais benefícios que a risada pode ocasionar... Sorria! Sorria! Sorria... e você estará sendo curado!” (Postado por Babado 105 e baseado no livro SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO CURADO, de Marcelo Pinto – Doutor Risadinha, publicado pela Editora Gente)
http://babado105.blogspot.com/2009/07/sorria-voce-esta-sendo-curado.html


Postado em 18/julho

Somos todos Mestres e Aprendizes
"O riso é a menor distância entre duas pessoas" – Eugene IonescoTodos os grandes gênios que a humanidade já produziu concluíram, cedo ou tarde, que nosso vasto mundo é um playground onde, de todas as moedas de troca, a mais importante é o bom humor. Seja ensinando e/ou aprendendo, “brincar” é, sem dúvida, a melhor forma de perceber, amar e viver a vida.No ato do brincar e rir verdadeiros, acionamos/oxigenamos nossa inteligência afetiva e emocional, ou seja, abre-se um fluxo de energia circulante para o ‘sentir’ e ‘perceber’ as pessoas que nos cercam e o invisível. Isso explica porque quando bem humorados ficamos mais inspirados e inteligentes, e transcrevo aqui uma frase genial do pensador Guy Claxton: o riso é uma condição necessária para o pensar, porque a inteligência aumenta quando você pensa menos....” (Por o que é mesmo?)
http://entreemsintonia.blogspot.com/2009/07/somos-todos-mestres-e-aprendizes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário