sexta-feira, 12 de junho de 2009

O DIA DOS NAMORADOS É SÓ SORRISO

Quero / a sua risada mais gostosa / este seu jeito de achar / que a vida pode ser maravilhosa...” ( Vitoriosa – Ivan Lins )

Para comemorar o Dia dos Namorados, o Doutor Risadinha tem uma ótima notícia para você que ainda não encontrou sua cara metade: Sorria para o mundo que ele sorrirá para você. O Riso é importante desde o Processo de Cortejo, pois está comprovado que ele nos ajuda a amar, relaxando os nervos, acalmando a ansiedade e as palpitações do coração.

O psicólogo da Universidade de Western Ontário, Canadá, Rod Martin pondera que o humor costuma ser um aliado no jogo da sedução, pois uma cantada bem-humorada pode até não dar resultado, mas é garantia de que a conversa não será interrompida bruscamente, com constrangimento para ambas as partes, sendo que a tentativa pode até terminar em boas risadas e abrir as portas para um segundo encontro entre o casal, nem que seja como bons amigos.

O legal é perceber que enquanto as pessoas riem juntas, deixam de lado preconceitos como ser velho ou jovem, branco ou negro, chefe ou empregado e passam a ser simplesmente um casal, desfrutando juntos a existência alegre e divertida.

Segundo o escritor Robert Holden, uma pesquisa na área de comunicação interpessoal apontou que as três principais e mais sensuais características de um Romeu ou de uma Julieta são: belo sorriso, bom humor e uma risada gostosa

Por isso é importante frisar que os homens, em geral, respondem ao sorriso feminino e as mulheres gostam de homens bem-humorados. E ambos gostam de compartilhar o riso. As estatísticas mostram que as pessoas que vivem sozinhas têm menos probabilidade de rir do que as que vivem com alguém, pois as mulheres riem muito mais quando estão na presença dos homens e estes dizem mais piadas na presença das mulheres.

O cientista norte americano Robert Provine, que dedicou 10 anos da sua vida a fazer um estudo intensivo sobre o Riso, chegou a conclusão de que ele tem uma poderosa influência no processo de enamoramento, assim descrito:
i) com o objetivo de captar o seu interesse, Romeu faz palhaçadas para que Julieta ria;
ii) após ter rido, Julieta relaxa e sente-se à vontade com Romeu;
iii) ele sente uma enorme atração pela expressão de beleza que ela revela ao rir;
iv) e ela sentindo o bem-estar que as endorfinas libertam no seu corpo, deseja rir mais;
v) percebendo isso, o Romeu oferece mais palhaçada e vai por aí adiante. É um processo natural de acasalamento.

E por falar em acasalamento, está comprovado que o Riso é uma das preliminares mais importantes no ato sexual, ajudando a relaxar os músculos e inclusive os medos, traumas e tensões. É uma verdadeira salvação para os casais.

Para os eternos namorados tenho mais uma importante informação: estudos feitos na Universidade do Colorado, EUA, indicam que, quanto mais uma pessoa está satisfeita com o próprio relacionamento, mais ela valoriza o senso de humor do parceiro, tornando o Riso um dos melhores combustíveis para mantermos longos relacionamentos

Eu particularmente considero o Riso como sendo a melhor e mais eficiente flecha de que o verdadeiro “Cupido” dispõe. E digo isso por experiência própria, pois ele funcionou comigo e continua me ajudando na manutenção do casamento. Isso porque é muito mais agradável convivermos com uma pessoa bem-humorada, alto astral, do que com aquela pessimista, que vive ‘prá baixo’ e tenta nos carregar para junto dela.

Por estes motivos eu convoco todos os Namorados a dar uma deliciosa gargalhada juntos neste dia tão especial, fechando-o com um gostoso e caloroso beijo.
A semana inteira / fiquei esperando / prá te ver sorrindo / prá te ver cantando / quando a gente ama / só se quer amar e gargalhar e gargalhar...” ( Não quero dinheiro - Tim Maia )

SORRIA E TENHA UM BOM DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário