sábado, 29 de setembro de 2012

Doutor Risadinha apresenta a Relação do Riso com o Choro !

 Olá Pessoas Risonhas! Hoje trago para vocês um excelente artigo publicado em  06/09/2012 por Efe no site IPCDIGITAL, com o título Chorar também é bom - Saiba a importância do riso e do choro para a saúde”.

Achei legal este artigo pois me remeteu ao capítulo do meu livro SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO CURADO e à entrevista que realizei no meu programa SORRIA E TENHA UM BOM DIA. Vejam à seguir:



Vejam que legal também a entrevista que concedi ao programa Análise Direta sobre a Relação do Riso com o Choro:




Agora confiram o artigo com o título Chorar também é bom - Saiba a importância do riso e do choro para a saúde”.

O riso e o choro têm muitas coisas em comum - fisiologicamente falando. O riso libera endorfinas, que aumentas os níveis de células T, e reforçam o sistema imunolóligo do organismo.

Uma coisa parecida acontece com o choro. Chorar nos faz liberar adrenalina, um hormônio que segregamos em situações de estresse, e noradrenalina, que atua como neurotransmissor e tem efeito contrário ao da adrenalina.

Quando choramos, eliminamos estes hormônios, o que produz uma sensação de desafogo e tranquilidade.

O choro é a melhor válvula de escape para qualquer emoção intensa e que nos sobrecarrega em um dado momento. Quando começamos a chorar, as emoções são libertadas como se as tivéssemos fechadas dentro de uma panela de pressão.

O pranto é parte da aprendizagem e do desenvolvimento humano, mas conforme nos tornamos adultos achamos que as lágrimas são “coisa de criança”, e somente nos permitimos chorar em muito poucas ocasiões.

O estresse, a tristeza, a dor psíquica e física, a alegria, os nervos, a angústia, a emoção etc., são sentimentos que podemos traduzir em lágrimas.

Quando o fazemos, nos sentimos muito melhor, mas se afogamos o pranto só conseguimos aumentar a pressão e o desequilíbrio interior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário