Olá Turminha do Riso! Vejam que matéria legal publicada em 27 de março pela Folha.com. Trata-se de um evento que ocorreu simultaneamente em Manaus (AM), Juazeiro do Norte (CE) e São Paulo (SP), com o título "Palhaços fazem passeata a favor do riso em Lavras e Itumirim"
O ato convida a população a pensar sobre "como tudo na vida é risível", explica um dos organizadores, Carlos Biaggioli. Ele defende que o humor seja "pensado sistematicamente" devido a sua importância social. "A pessoa que se leva demais a sério é propensa ao câncer, a crimes de diversos níveis, a atitudes ditatoriais e anti-humanas", provoca. "Pode parecer bobagem, mas no fundo no fundo é bobagem", brinca.
Segundo Biaggioli, a categoria hoje "habita um vão entre o teatro e o circo". Nessa relação, alguns se identificam mais com o palco, outros com o picadeiro e um terceiro grupo se descola desses outros e faz uma forma de arte voltada para as ruas.
Todos esses tipos de palhaços possuem, de acordo com Biaggioli, o mesmo objetivo: impulsionar a sociedade para refletir sobre suas falhas de maneira leve.
"O erro, o atrapalhamento, a inadequação, essa é a força que o palhaço tem. E mostra aí toda a humanidade do ser humano", conclui.
http://www.odiariodeminas.com.br/portal/index.php/categorias-lavras/item/1366-palha%C3%A7os-fazem-passeata-a-favor-do-riso-em-lavras-e-itumirim
Nenhum comentário:
Postar um comentário