Turminha do Riso, confiram abaixo este interessante artigo postado por Marina Gold, especialmente para o Portal Terra, em setembro/2010 sob o título "O riso e a diversão curam o sofrimento" e que vem reforçar o que eu sempre tenho defendido, quanto ao poder do Riso e da Diversão:
"O riso e a diversão curam o sofrimento", diz a vidente
(...) Sim, o riso é coisa séria. Caminho de humanização e libertação espiritual. Ele coloca em movimento nossa relação lúdica com o mundo, leve e brincalhona. Rir é possibilidade de superar pretensões vazias, aniquilar no inofensivo a soberba que quer nos esmagar. É válvula de escape, barreira, festa, mecanismo de defesa. Ele pode funcionar como alívio do peso muitas vezes exagerado das normas e cobranças que recaem cotidianamente sobre nossos ombros.
Rir é estratégico para podermos escapar da angústia, repensar o valor de tudo aquilo que nos indicam como "o mais importante". A diversão cura o sofrimento. O jogo e a ingenuidade das coisas de criança colabora, imensamente, para convivermos com as ruínas de nossa atormentada existência terrena. No alto da escala está, confortador, aquele riso capaz de rir-se de si mesmo: prova última da nossa humanidade, da nossa sensibilidade espiritual e do nosso desprendimento em relação às ilusões que nos escravizam e desencantam.
Oposto ao peso cruel e árido da vida corriqueira, o riso é dignidade na leveza, mobilidade dos afetos para escaparem aos duros e opressivos golpes e críticas do mundo. Qualquer humor, paródia, sátira, ironia - mesmo uma palhaçadinha apropriada e bem feita -, pode surgir como bóia em pleno oceano bravio das coisas absolutas que querem fazer crer que vivemos. (...).
Acompanhe na íntegra este artigo acessando o link abaixo:
http://vidaeestilo.terra.com.br/esoterico/interna/0,,OI4650556-EI14323,00-O+riso+e+a+diversao+curam+o+sofrimento+diz+vidente.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário